Notícias Drive Me: Volvo quer 100 veículos autónomos a circular em Gotemburgo em 2017

Drive Me: Volvo quer 100 veículos autónomos a circular em Gotemburgo em 2017

Ver vídeo

O projeto Drive Me, lançado pela Volvo, tem Gotemburgo como cidade piloto e o objetivo de já em 2017, colocar 100 veículos autónomos a circular nas estradas da cidade Sueca.

Se achavam que a condução autónoma era uma realidade distante, então enganam-se, está mais perto de se tornar mainstream do que pensam. A Volvo sempre teve a segurança como linha condutora de todo o seu desenvolvimento, sendo a preocupação com a segurança dos ocupantes dos veículos, uma prioridade e agora, quer subir de nível.

Com as autoridades e a legislação a darem os primeiros passos numa abertura a este tipo de tecnologia, a Volvo quer estar na linha da frente. Até 2017, automóveis Volvo vão gradualmente circular nas estradas de Gotemburgo, num percurso de 50 km, que incluirá entradas e saídas de vias rápidas. O número de veículos espera-se que seja de uma centena, no «pico» do projeto Drive Me, em 2017.

Para além da gestão de todo o veículo em andamento, o Drive Me visa também proporcionar aos ocupantes do automóvel uma experiência completa para o dia a dia. Ou seja, para além de acelerar, travar e virar o volante, os automóveis do programa Drive Me vão também poder andar no «pára-arranca» da cidade de forma completamente autónoma.