Chevrolet Camaro Z28 e o modo “carro voador”

Chevrolet Camaro Z28 e o modo “carro voador”

Ver vídeo

Depois de vos termos dado a conhecer o novo Chevrolet Camaro Z28. Vamos agora revelar alguns dos segredos que o levaram a cumprir Nurburgring em apenas 7m37s.

Depois de uma fantástica volta em Nurburgring, a equipa de desenvolvimento do Camaro Z28 explica como é que conseguiu uma performance tão convincente.

Segundo a Chevrolet um programação especifica do controlo de tração – (PTM) Performance Traction Management, permitiu-lhes criar a função de “Carro Voador”. Ou por outras palavras, é um sistema que impede que se dê o corte de potencia sempre que as rodas deixam de estar em contacto com o solo. O PTM usa informação de sensores, como o binário fornecido, a aceleração lateral, a tração no eixo traseiro e altura ao solo (esta última enviada pela suspensão regulável com amortecedores magneto reológicos).

A instrução de “carro voador” atua em todos os modos do PTM, mas é no modo 5 que este usa o maior número possível de parâmetros, para que a potência não seja cortada sempre que a rodas perdem contacto com o solo, permitindo assim ganhar aqueles segundos preciosos que lhe valeram o bom tempo registado em Nurburgring.