Novo Mercedes S63 AMG Coupé: um desportivo burguês

Novo Mercedes S63 AMG Coupé: um desportivo burguês

O novo Mercedes S63 AMG Coupé tem apresentação marcada para o salão de Nova Iorque já em Abril.

O S63 AMG Coupé é a versão mais potente e exclusiva do novo Mercedes Classe S Coupé. Está equipado com um motor V8 5.5 litros bi-turbo de 577cv de potência e 900Nm de binário máximo, exactamente o mesmo motor que equipa Mercedes Classe S na versão berlina. Na versão Coupé conseguirá atingir os 100km/h em apenas 4.3 segundos, ou 3.9 segundos caso optem pela versão 4Matic (tracção integral).

Em relação ao seu antecessor, o Mercedes CL63 AMG é 65Kg mais leve e 40cv mais potente, o que equivale a uma melhoria notória em termos de dinâmica. Com um rácio de peso/potência de 3.41 Kg/cv o S63 AMG Coupé promete ser um automóvel de luxo com a agilidade digna de um desportivo.

Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé  (C 217) 2014

O sistema de tração integral 4Matic (opcional) tem uma relação de 33% à frente e 67% a trás, isto para manter o carácter reconhecido aos modelos de tração traseira. O S63 AMG Coupé 4Matic recebe a suspensão Airmatic com o amortecimento adaptativo ADS, enquanto o modelo com tracção traseira recebe o sistema de Magic Body Control.

O novo modelo está equipado de série com o sistema de escape desportivo AMG aliado à caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades. Quando a transmissão está em modo de “C” (Eficiência Controlada), as borboletas do escape mantém-se fechadas, controlando o som emitido pelo motor V8. Mas quando queremos um pouco mais de «drama», a som de trovoada do motor V8 está à distância de um botão. Em “S” (Sport) e “M” (Manual) as borboletas do escape são abertas mais cedo o que resulta num som mais rico, uma sonoridade mais apurada, digna de um motor AMG.

Galeria: