Notícias Honda Odyssey: 1029cv de potência para pais Petrolheads!

Honda Odyssey: 1029cv de potência para pais Petrolheads!

No dia do Pai, a ementa passa por uma receita de potência “à la carte”, confeccionada pela Bisimoto. São mais de 1000cv num monovolume: o Honda Odyssey.

A Bisimoto, uma exótica preparadora automóvel fez aquilo que muitos pensavam ser impossível. Fazer de um «aborrecido» Honda Odyssey uma máquina devoradora de asfalto.

A base de partida, como já repararam, não era muito excitante. A Bisimoto teve de empenhar-se a sério neste modelo. Por exemplo, o pacato motor Honda J35A6 V6 de 3.500cc e 255cv recebeu a companhia não de um, mas de dois turbos!

Claro que para complementar estes simpáticos chupa-ar, a Bisimoto teve de dotar esta Honda Odyssey de itens internos melhorados, como os pistões da Arias, bielas da RR Customs, uma bomba de combustível de 45l/h da Magnafuel, injetores da Deatschwerks de 2200cc/min, eletrónica da AEM com centralina externa e para terminar, um escape desportivo «caseiro» desenhado pela Bisimoto.

O resultado final são 1029cv de potência máxima. Potência mais que suficiente para deixar qualquer pai de família com um sorriso nos lábios.

bisimoto honda odyssey 05

As jantes são da Fifteen52 e vêm montada em pneus Toyo T1 de medida 255/30ZR20. Tanto o exterior como interior foram personalizados à medida e esta MPV «dos diabos», conta com assentos Recaro para manter toda a família no lugar.

Quem é que se lembraria de um projeto tão louco quanto este? E se os 1029cv de potência não vos parecem absurdos para um veículo destes, a Bisimoto também não. Alias orgulha-se de peito cheio, do seu lema: “Potência Fiável, Garantida”.

Muito provavelmente, o pessoal da Bisimoto deixou os engenheiros da Honda a pensar nos recursos que o bloco J35A6 disponibiliza. Imaginem só, a experiência de levar os miúdos à escola numa Honda Odissey com mais de 1000 cavalos!

Um projeto digno da loucura e imaginação dos mais novos, mas que transforma esta Honda Odyssey numa potencial feira de diversões, prometendo alegrar os dias de todos os pais «petrolheads». Desfrutem da galeria, com algum do material que compõe esta Honda Odyssey.