Notícias Genty Akylone: A promessa de um supercarro francês.

Genty Akylone: A promessa de um supercarro francês.

Presença assídua no festival Top Marques, a Genty Automobiles brinda-nos com o seu mais recente projeto, o Genty Akylone, o novo supercarro francês.

Familiarizados com o “Crowdfunding”? Se sim, este é um projeto que podem apoiar em www.wiseed.com, uma visão de um supercarro francês que já conta com um desenvolvimento contínuo de 7 anos.

2014-Genty-Alkylone-Static-17-1280x800

Este grupo de amantes dos automóveis, fundou a Genty Automobiles, com um projeto viável mas que ainda necessita de fundos para dar os seus primeiros passos. A Genty Automobiles, prova que não encara de ânimo leve o exigente mercado dos supercarros: as especificações técnicas do Genty Akylone são um espelho evidente da ambição do projeto.

Partindo de um bloco GM, com 6l e adicionando 2 turbos, o Genty Akylone brinda-nos com uns expressivos 1200 cavalos às 7300rpm e um binário máximo de 1167Nm.

Valores que levam esta pequena construtora a sentir-se confiante o suficiente, para declarar performances no Genty Akylone de 2,7s dos 0 aos 100km/h, e uma velocidade máxima de 355km/h.

2014-Genty-Alkylone-Mechanical-2-1280x800

Esteticamente, o Genty Akylone mistura vários conceitos. A frente vai buscar inspiração ao Noble M600 e a traseira é em tudo parecida ao Noble M400, com um pouco de “restyling” das suas formas.
O resto da carroçaria, assim como a secção superior do tejadilho, é em tudo semelhante ao que a Koenigsegg já fez com o CCX.

2014-Genty-Alkylone-Static-1-1280x800

No plano do chassis, conta com estrutura monocoque totalmente em fibra de carbono, motor colocado em posição central traseiro e esquema de suspensão do tipo «push rod» de duplo braço, que marcam a veia superdesportiva do Genty Akylone.

2014-Genty-Alkylone-Mechanical-4-1280x800

No interior a fibra de carbono é o elemento em predominância, juntamente com os acabamentos em pele. Está também equipado com um quadrante digital e consola central com ecrã touchscreen, que concentram todos os comandos do Genty Akylone. A atenção do condutor fica assim reservada, única e exclusivamente, para a estrada.

2014-Genty-Alkylone-Interior-2-1280x800

Finalmente, as portas com abertura estilo tesoura, complementam o toque exótico do Genty Akylone.

Mais uma proposta interessante, que nos chega de um grupo que ousou tentar algo novo. Dependente do novo método para reunir fundos, o crowdfunding, esta proposta não se deixa vencer pelas adversidades da conjuntura e mostra de forma ambiciosa aquilo que pretende.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter