Acceleration 2014 apresentado por David Hasselhoff em Lisboa

Acceleration 2014 apresentado por David Hasselhoff em Lisboa

O Acceleration 2014 vai decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, de 25 a 27 de Abril. David Hasselhoff esteve em Lisboa para apresentar o evento, e nós não podíamos deixar de marcar presença.

10 circuitos, em 10 países diferentes e com arranque oficial em terras algarvias. O Acceleration 2014 vai juntar os ídolos de infância dos jovens adultos de hoje, com automóveis e muita música.

Acceleration 2014 group

Na pista, a “animação” fica a cargo de quatro categorias de desporto motorizado. Em grande plano estará a FA1, uma classe que reúne os antigos carros do A1GP, com 18 carros na grelha. Com um conceito semelhante ao A1GP, cada piloto corre em nome do seu país. Este novo campeonato que decorrerá em solo europeu, já tem o reconhecimento da FIA.

Nas outras três categorias, temos as pickups na classe MW-V6 e a Legend Super Cup. A completar uma oferta carimbada com “USA”, nas duas rodas teremos a Motorcycle Super Stock 600 e 1000.

Acceleration 2014 MW- V6

O ícone norte-americano David Hasselhoff, que já foi Michael Knight em Knight Rider (KITT) e Mitch na série Marés Vivas, esteve em Lisboa a apresentar o evento, que contará com o espetáculo “Celebrate de 80s and 90s with the Hoff”. Neste espetáculo, David Hasselhoff que sempre esteve ligado ao palco (ainda que poucos conheçam esse lado do ator), vai atuar com diversas estrelas, entre as quais Vengaboys e Samantha Fox.

Acceleration 2014 FA1

Vários artistas portugueses também vão subir ao palco do Acceleration 2014. Na noite de sábado (26 de Abril), o cartaz eletrónico vai contar com nomes como Pete tha Zouk, KURA e Dj Ride.

KITT, o Pontiac Trans Am de 1982 mais conhecido do planeta, também vai marcar presença. David Hasselhoff, continua a manter o companheiro de Michael Knight bem por perto e estes dois ícones, vão certamente proporcionar momentos memoráveis.

RELACIONADO: K.I.T.T. – O Justiceiro que celebra 30 anos de vida

Conhecer o David Hasselhoff e relembrar os tempos de miúdo

Sou da geração do Knight Rider (KITT – O Justiceiro) e de Baywatch (Marés Vivas). Estas duas séries eram presença assídua na minha televisão depois das aulas. Conhecer David Hasselhoff pessoalmente foi relembrar esses tempos.

Accelration 2014 David Hasselhoff 3

No fim das aulas corria para casa para ver o KITT, e na escola não se falava de outra coisa senão na série. “KITT, vem-me buscar!” era uma das expressões mais famosas. O cabelo, o casaco de cabedal e a postura, eram a América dos anos 80 em todo o seu esplendor.

Accelration 2014 David Hasselhoff 2

David Hasselhoff, de 61 anos, conta com cerca de 30 filmes no seu currículo, mas foram estas séries míticas que o colocaram na boca do mundo. Simpático e sempre com um sorriso, diz que o que mais gosta no mundo são as mulheres e os carros, e logo a seguir faz uma pose para as câmaras, despertando uma série de flashes.

Este ano vai entrar no Gumball 3000 com um Audi R8. Com muita pena minha, ainda não é desta que leva a personagem ao limite e aparece na corrida mais extravagante do mundo com o KITT. Simpático e sorridente, diz que não tem medo de envelhecer e que faz exercício praticamente todos os dias.

Não podia deixar de publicar aqui a “foto da praxe”. Afinal, foi um momento que vale a pena partilhar convosco. O David (vejam a confiança, a tratá-lo pelo primeiro nome e tudo…) disse-me: “És parecido com o John Stamos, um grande amigo meu!”. Amanhã vou mudar de nome.

Accelration 2014 David Hasselhoff 4

Para mais informações, consultem o site do evento aqui.

Apresentação em vídeo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter