Toyota volta a patentear o nome “Supra”

Toyota volta a patentear o nome “Supra”

A Toyota fez torcer alguns narizes quando revelou o nome do protótipo do sucessor do Supra, o FT-1. No entanto, os fãs da marca nipónica podem descansar: o próximo desportivo da Toyota poderá mesmo adoptar o nome Supra.

Depois de ter mostrado ao mundo o concept FT-1 em Detroit, a Toyota dá mais um passo em direção ao lançamento do seu novo desportivo, com a renovação da patente do nome Supra.

Esta renovação de patente foi submetida ao United States Patent and Trademark office no passado dia 10 de Fevereiro. Apesar de ainda não ser uma certeza absoluta, esta renovação de patente deixa adivinhar que o nome do próximo desportivo porta-bandeira da marca nipónica vai mesmo dar continuidade ao legado do Supra.

Todos os rumores apontam para que o novo Supra esteja equipado com duas motorizações, uma de quatro cilindro turbo-comprimida e outra de seis cilindros em V com 2,5l que, associada a um sistema eléctrico, será capaz de debitar não menos do que 400 cv. Estima-se que o novo desportivo comece a ser produzido em 2015.