Notícias Jari-Matti Latvala vence o Rali da Suécia

Jari-Matti Latvala vence o Rali da Suécia

Jari-Matti Latvala, ao volante do Volkswagen Polo WRC, é o vencedor do Rali da Suécia, sete meses depois de total hegemonia de Sébastien Ogier.

Jari-Matti Latvala, piloto da Volkswagen, volta a repetir a vitória de 2008 no Rali da Suécia. Apesar de não ter sido o mais rápido durante toda a prova – esse papel esteve quase sempre entregue a Ogier – Latvala acaba por ser um justo vencedor deste rali, não tendo cometido erros, contrariamente a Ogier. Há quase 7 meses que o mundial de Ralis não conhecia outro vencedor senão Sébastien Ogier.

No segundo lugar, surge pela primeira vez Andreas Mikkelsen, que obteve o seu primeiro pódio de sempre no WRC, controlando no último dia de prova o ritmo para um invicto Mads Ostberg, que depois do 4º lugar em Monte Carlo, volta a repetir uma boa prova aos comandos do seu Citroen.

Sébastien Ogier acabou por terminar a prova em 6º lugar. Desta forma, decorridas duas provas do Mundial de Ralis Jari-Matt Latvala é o novo líder do campeonato com 40 pontos, mais cinco que Sébastien Ogier. Mads Ostberg é terceiro com 30 e Andreas Mikkelsen surge em quarto com 24.

Fiquem com as melhores imagens do Rali da Suécia: