Notícias Citröen C5 CrossTourer: ir mais além

Citröen C5 CrossTourer: ir mais além

A Citröen preparou para o Salão de Genebra a sua nova ofensiva de veículos e entre eles, está a nova Citröen C5 CrossTourer, com argumentos reforçados para se intrometer por maus caminhos.

Depois das 530.000 unidades vendidas, a Citröen prepara agora uma C5 reforçada, conservando todas as suas características e reunindo o melhor do seu ADN: a suspensão hidropneumática Hydractive III+ combinada agora com a introdução do controlo de tração inteligente.

O que diferencia esta Citröen C5 CrossTourer dos seus congéneres?
Com nova expressão do design, adequado a todos os tipos de estradas e dona de um novo perfil, marcado pelas novas protecções inferiores dos pára choques em alumínio escovado, capas dos espelhos cromadas, barras no tejadilho em acabamento cinza mate e as belíssimas jantes de 18 polegadas de efeito diamante, conferem-lhe uma expressão totalmente diferente.

2014-Citroen-C5-CrossTourer-Motion-2-1280x800

Esta Citröen C5 CrossTourer, consegue ter uma altura ao solo até 15mm superior até aos 70km/h, mas apenas possível para versões com a suspensão Hydractive III+. Por isso, transpor pequenos obstáculos não será um problema para esta C5.

O conforto continua a ser um porta estandarte da C5, graças à suspensão hidropneumática Hydractive III+, tecnologia patenteada pela Citröen e que conhece agora a sua melhor versão de sempre. Com a gestão da altura da carroçaria em tempo real, quaisquer que sejam as condições do piso ou carga do veículo, esta suspensão hidropneumática é capaz de adaptar continuamente o amortecimento, enquanto gere a firmeza necessária para um melhor comportamento dinâmico.

2014-Citroen-C5-CrossTourer-Motion-3-1280x800

A Citröen C5 CrossTourer mantém 2 níveis de altura ao solo consoante as condições: 6cm acima do nível normal em velocidades até 10km/h e 4 cm acima da sua altura normal, para velocidades até 40km/h. A velocidades mais elevadas a suspensão hidropneumática rebaixa a Citröen C5 CrossTourer de modo a reduzir o coeficiente aerodinâmico, favorecendo os consumos. Para o plano de carga também é possível regular a altura do acesso à bagageira.

2014-Citroen-C5-CrossTourer-Interior-2-1280x800

A suspensão hidropneumática de série nas versões mais potentes, também está disponível como opcional nas 2 versões de acesso equipadas com o bloco 1.6 HDi de 115 cavalos.

O conforto é complementado com bancos em pele de regulação elétrica na frente e com função de massagem para o condutor. Dentro do entretenimento multimédia, a Citröen C5 CrossTourer conta com o sistema eMyWay, que integra o sistema de navegação, com uma camara para visão traseira de modo a facilitar as manobras.

2014-Citroen-C5-CrossTourer-Static-1-1280x800

A Citröen C5 CrossTourer, é proposta em 2 níveis de equipamento (Millenium e Exclusive) e são animadas por blocos diesel com potências dos 115, aos 200 cavalos.

Uma proposta da Citröen, para rivalizar com a concorrência que cada vez mais opta por incluir nas suas propostas de carrinhas familiares, credenciais para o fora de estrada permitindo ir mais além e nalguns casos proporcionar algumas aventuras.