Subaru WRX STI confirmado para o Salão de Detroit

Subaru WRX STI confirmado para o Salão de Detroit

A Subaru anunciou que apresentará o novo Subaru WRX STI no Salão de Detroit. O modelo deverá ter uma potência de 300 cv, alimentados por um motor de 2.5 litros turbo com 4 cilindros.

Com o Salão de Detroit aí a chegar (13-16 de Janeiro), começam a surgir novas notícias e esta certamente vai alegrar o dia dos fiéis seguidores da marca nipónica. Depois do lançamento do Subaru WRX, cedo surgiram críticas ao seu design e potência. Aqui no Razão Automóvel explicámos ao detalhe o novo Subaru WRX para que não restassem dúvidas sobre este novo modelo e até divulgámos os seus melhores momentos, em vídeo.

Agora a Subaru prepara-se para o “passo seguinte”, o nível que faltava. O Subaru WRX STI é a réstia de esperança daqueles que querem “mais sal” no novo Subaru WRX. A Subaru promete um novo kit aerodinâmico, chassis e suspensão modificados, bem como um aumento de potência esperado em 32 cv (268 cv para 300 cv). O binário deverá passar dos 349 nm para uns mais expressivos 393 nm. A alimentar toda esta potência, poderá estar um novo motor de 2.5 litros turbo com 4 cilindros. Estes números aguardam ainda confirmação oficial.

Subaru-WRX-NY-1[2]

O design do Subaru WRX deixou muitos fãs desiludidos. O concept apresentado em Nova Iorque e que podemos ver na fotografia acima, antecipava um design mais agressivo e compacto, algo que não se veio a verificar na versão final do modelo. Subaru, esta é a oportunidade de se redimirem!