Notícias Oficial: Mercedes-Benz GLA 45 AMG

Oficial: Mercedes-Benz GLA 45 AMG

Depois do concept apresentado no Salão de Los Angeles, a Mercedes-Benz mostra ao mundo a versão definitiva da versão mais potente do seu cross-over, uma semana antes da apresentação ao vivo no Salão de Detroit.

A divisão AMG teima em fabricar versões mais potentes de todos os modelos da Mercebes-Benz, e nós agradecemos. Claro que a gama GLA não poderia ficar de parte. Assim sendo, foi-lhe dado o vigoroso motor de 2L turbo de 360cv e 450Nm, tão só o motor de série com 4 cilindros mais potente de sempre. Para alem disso, respeita ainda as normas EU 6, emitindo 175g/km de CO2. Consumos? O GLA 45 AMG consome 7,5L por cada 100km percorridos. Valores extremamente «ótimistas».

Mercedes-Benz GLA 45 AMG (X 156) 2013

Quanto à performance do GLA, são anunciados 250 km/h de velocidade máxima e 4,8 segundos dos 100km/h. Tais números são possíveis, não só graças ao poderoso motor mas também à tracção às quatro rodas AMG 4MATIC e à rápida transmissão DCT de 7 velocidades com foco na performance. A suspensão traseira multi-link de quatro pontos foi também melhorada para agarrar melhor o GLA 45 AMG ao alcatrão.

No exterior, pode-se contar com a habitual agressividade AMG: splitter frontal e grelha “Twin Blade” AMG, ambos pintados em cinza matte; a traseira é dominada pelo difusor característico e 4 saídas de escape cromadas. Se não for suficiente, o exterior pode ser complementado com retrovisores, splitters e inserções laterais em fibra de carbono assim como as pinças de travão pintadas a vermelho, entre muitas outras opções de personalização oferecidas pelos packs “Carbon-fiber” e “Night”.

Mercedes-Benz GLA 45 AMG (X 156) 2013

O interior aponta para a exclusividade e qualidade já habituais na AMG, sem nunca esquecer claro a alma desportiva. Os bancos desportivos podem ser personalizados com combinações de pele e micro-fibra e os cintos de segurança são vermelhos, e se for necessário é possível optar-se por bancos com resguardos laterais para cabeça e melhores apoios laterais.

O volante multi-funções de três braços pode também ser personalizado com pele ou Alcântara. Mais uma vez, e como nunca é demais referir, há também o pack de fibra de carbono para o interior. O GLA 45 AMG começará a ser comercializado em Março de 2014.