Notícias Mercedes GLA 45 AMG Concept apresentado no Salão de Los Angeles

Mercedes GLA 45 AMG Concept apresentado no Salão de Los Angeles

No decorrer do Salão de Los Angeles, a Mercedes apresentou o Mercedes GLA 45 AMG Concept. Este protótipo, um pouco ao estilo do A45 AMG Edition 1, antecede aquela que será a versão mais “musculada” do modelo GLA.

Numa altura em que a AMG tem vindo claramente a “expandir-se” pelos vários modelos da casa de Estugarda, o mais recente SUV da Mercedes foi apresentado no Salão de Los Angeles na versão AMG. Apesar de ainda se tratar de um concept, não deverá estar muito longe do modelo de produção, visto que se trata de uma versão já há muito esperada pelo público em geral.

Mercedes GLA 45 AMG Concept 1

Em termos de motorização, o Mercedes GLA 45 AMG Concept possui o já conhecido, e bastante elogiado, motor 2.0 Turbo de 360 CV e 450 nm, o mesmo motor de quatro cilindros dos seus “irmãos” A45 AMG e CLA 45 AMG. Segundo a Mercedes, o Mercedes GLA 45 AMG é capaz de cumprir os 0-100 km/h em menos de 5 segundos. Este protótipo está ainda equipado com a caixa de velocidades AMG Speedshift DCT 7-Speed Sports Transmission, aliada ao sistema de tracção integral 4MATIC.

Quanto ao visual exterior deste Mercedes GLA 45 AMG Concept, para além do já referido “estilo” semelhante ao do A45 AMG Edition 1, destacam-se as jantes AMG de 21 polegadas, as maxilas dos travões em cor vermelha e os diversos apêndices aerodinâmicos. Espera-se que a versão de produção do Mercedes GLA 45 AMG Concept seja lançada em meados de 2014, no entanto, a versão “base” do modelo GLA será lançada já em Março do próximo ano.