Honda NSX-GT pronto para a próxima temporada do Super GT

Honda NSX-GT pronto para a próxima temporada do Super GT

A marca nipónica prepara o assalto ao campeonato japonês de Super GT com o novo Honda NSX-GT.

A Honda acaba de revelar ao pormenor o seu novo modelo de competição, o Honda NSX-GT. Tal como o protótipo que lhe serve de base (o Concept-GT apresentado em 2014) o NSX-GT também foi dotado de uma carroçaria plena de apendices aerodinâmicos para melhorar o downforce.

A NÃO PERDER: Volkswagen Passat GTE: um híbrido com 1114 km de autonomia

No que diz respeito ao motor, a Honda optou por uma configurarão completamente diferente do modelo de produção. Na versão de produção do Honda NSX encontramos um bloco 3.5 V6 bi-turbo, acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem de 9 velocidades. O motor a gasolina trabalha em conjunto com três motores eléctricos, dois na dianteira e um no eixo traseiro, para um total de 573 cv de potência.

Em vez deste sistema bastante mais complexo, no NSX-GT encontramos um motor turbo 2.0 de quatro cilindros com mais de 600 cv de potência, equipado com uma caixa de velocidades sequencial específica.

O Honda NSX-GT vai competir na categoria GT500 do Super GT, o campeonato japonês de carros de turismo, e terá pela frente adversários de peso como o Lexus LC500 e o Nissan GT-R Nismo. A estreia está marcada para o dia 9 de abril do próximo ano, no Circuito Internacional de Okayama.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter