Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

BBM BMW M6 M700BT: Bombásticamente Bruto!

Hoje trazemos-vos mais uma proposta da mais «fina flor» do tuning alemão. Fiquem a conhecer o BBM BMW M6 M700BT, uma máquina que não se limita à componente estética e se apresenta com credenciais de potência à séria.

Pelas imagens, já devem ter reparado que na base desta proposta está o BMW M6 Cabrio com o kit M700BT da BBM. Será o BMW M6 de origem divertido quanto baste?

Talvez, mas para os petrolheads mais fundamentalistas do tuning a potência nunca é demais.  Se para os fãs dos clássicos a felicidade está na chave de ignição, para outros a «nirvana» automóvel está nos cavalos vapor e na maneira como se pode extrair ainda mais de uma máquina.

2013-BBM-Motorsport-BMW-M6-Static-3-1280x800

Mas vamos a factos e detalhes sobre este M6 M700BT. Como é sabido, quase todas as casas de tuning alemãs especializam-se nas reprogramações das ECU’s, algo que não é assim tão fácil e tão simplista quanto possa parecer, principalmente quando estão envolvidos grandes ganhos de potência.

Por isso mesmo este M6 M700BT, conta com a reprogramação da ECU, totalmente desenvolvida em «casa». Complementada por uma linha de escape Akrapovic, marca que dispensa apresentações. Mas com tanto branding aqui envolvido, não percamos o enfoque nos resultados obtidos com esta transformação.

2013-BBM-Motorsport-BMW-M6-Static-1-1280x800

O resultado é digno de nota: mais 145 cavalos e 184Nm de binário. Será suficiente para vos seduzir? Não precisam de responder já… este M6 M700BT pela BBM, brinda-nos com 705 cavalos às 6100rpm, constantes até as 7200rpm. Impressionante do ponto de vista da engenharia mecatrónica é o binário máximo, que atira este bólide para o valor demoníaco de 864Nm.

Mesmo o departamento técnico responsável pelo M6 preparado pela G-Power, frisava que puxar o binário além dos 890Nm no M6 era o equivalente a passar um certificado de óbito à caixa de velocidades. Pois bem relembrando outra vez o binário do M6 M700BT da BBM, são 864Nm, prontinhos a trucidar o que quer que lhes faça frente.

Dinamicamente a BBM optou por instalar coilovers da KW, totalmente compatíveis com o amortecimento eletrónico DDC mas em opção, para os mais radicais, existe a opção de instalar o modelo Variant 3 da KW que permite rebaixar o M6 M700BT, entre 10 a 40mm. Para compor o restante visual agressivo do M6 M700BT, a BBM optou pelas magníficas jantes da Breyton, modelo Spirit R de 21 polegadas, esteticamente o vinil de cor azul metálico mate é cortesia da SFT. Uma máquina como M6, merece nada mais que o melhor.

2013-BBM-Motorsport-BMW-M6-Static-4-1280x800