Notícias Honda Civic ataca circuitos em 2014

Honda Civic ataca circuitos em 2014

Após ter apresentado o protótipo do futuro Honda Civic Type R, a Honda deu a conhecer a versão 2014 do modelo que competirá no WTCC (World Touring Car Champioship), com o nosso Tiago Monteiro a ser um dos pilotos oficiais, o Honda Civic WTCC

As alterações relativamente ao Honda Civic de 2013 fazem-se notar nas novas extensões dos arcos das rodas, com as rodas a serem de diâmetro superior, novo pacote aerodinâmico e novo spoiler traseiro também ele extendido. Atitude guerreira não parece faltar ao Honda Civic WTCC. Anuncia igualmente dose extra de equídeos, e com tudo isto a Honda espera repetir o feito de 2013, ao garantir o título de construtores, e, espera-se, este ano a conseguir também o campeonato de pilotos.

A JAS Motorsport será a equipa oficial, com os pilotos Gabriele Tarquini e o português Tiago Monteiro prontos para mais uma época de batalhas. O novo Honda Civic WTCC também estará disponível para equipas privadas, nomeadamente a Zengo Motorsport, do húngaro Norbert Michelisz, e a Proteam Racing do marroquino Mehdi Bennani.

honda-civic-tourer-btcc

A surpresa advém da nova entrada da Honda para o BTCC (British Touring Car Champioship), como a imagem acima revela. Ao invés de usar o carro, a Honda competirá com o Civic Tourer no campeonato. Desde que a Volvo participou, espectacularmente, com a carrinha 850 neste mesmo campeonato nos anos 90, mais nenhum construtor tinha arriscado participar com este tipo de carroçaria.

O BTCC tem sido profícuo para a Honda. Nos últimos 4 anos, e sempre com o Civic, a Honda tem sido lider no campeonato de construtores, equipas e pilotos. Segundo a Honda Yuasa Racing, a equipa que participará no BTCC em 2014 com esta carrinha, não existem diferenças técnicas para o carro, excepto na dimensão do tecto que é, obviamente, mais longo. Os pilotos de serviço serão os mesmos de 2013: Gordon Shedden e Matt Neal.

Os testes deverão começar já em Janeiro, com o circuito de Brands Hatch a abrir o campeonato britânico de turismo de 2014 nos últimos dias de Março.