Notícias Confirmado: Mercedes Classe C 2014 terá versão LWB

Confirmado: Mercedes Classe C 2014 terá versão LWB

A confirmação veio do Director de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes, Thomas Weber. A nova geração do Mercedes Classe C (W205) terá uma versão longa apenas disponível no mercado chinês.

Dias após termos revelado oficialmente a nova geração do Mercedes Classe C, um modelo que entra agora na sua quarta geração e que já conta com 20 anos de sucesso, chega-nos a confirmação da produção de uma versão LWB, apenas disponível na China. Uma versão bastante comum no mercado automóvel chinês, visto que nos últimos tempos várias fabricantes alemãs tais como a Mercedes, Audi e Porsche tem vindo a lançar versões longas de alguns dos seus modelos de topo, especificamente para o mercado chinês.

A versão LWB do novo Mercedes Classe C será produzida na China, acreditamos nós com os mesmos padrões de qualidade típicos da fabricante de Estugarda, segundo algumas declarações do Director de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes, Thomas Weber. O novo Mercedes Classe C será 95 mm mais longo e 40 mm mais largo que o seu antecessor, medidas estas que serão obviamente “esticadas” para a futura versão LWB.

A produção em território chinês já não é assunto novo para a Mercedes, visto que a fabricante da “estrela” irá começar a produzir motores na China para modelos tais como o Classe C, Classe E e Classe GLK.