Notícias AMG Vision Gran Turismo será produzido: limitado a 5 unidades

AMG Vision Gran Turismo será produzido: limitado a 5 unidades

O concept mais famoso dos últimos tempos, o Mercedes AMG Vision Gran Turismo, vai chegar à garagem de cinco felizardos.

O modelo não será produzido oficialmente, mas sim por encomenda através da empresa americana J&S WORLD WIDE HOLDINGS. Esta vai construir cinco Mercedes AMG Vision Gran Turismo, tendo como base o Mercedes SLS AMG GT e um deles já está pago. O valor a pagar por esta transformação de luxo? 1,5 milhões de euros. Com uma carroçaria toda em fibra em de carbono, o AMG Vision Gran Turismo será 91 kg mais leve do que o Mercedes SLS AMG GT e terá uma aerodinâmica mais apurada.

Este AMG Vision Gran Turismo não oficial, terá todas as características mecânicas e electrónicas do Mercedes SLS AMG GT, sendo que por debaixo do seu capot, continuará o motor V8 de 6.3 litros com 591 cv e o sprint dos 0-100 não se fará em mais de 3.7 segundos, podendo mesmo ser 0.1 ou 0.2 segundos mais rápido devido à sua nova “pele”.

AMG Vision Gran Turismo

A J&S WORLD WIDE HOLDINGS garante que um dos modelos já está vendido e que as unidades serão entregues na Europa (2), no Médio Oriente (2) e nos Estados Unidos (1). Apesar de uma das unidades já estar vendidas, caso tenham 1.5 milhões de euros, ainda podem pagar para que um Mercedes SLS AMG GT vista a pele de um AMG Vision Gran Turismo. Caso não tenham essa possibilidade, terão sempre os comandos da Playstation mais próxima.