Notícias Sites de Poker Online começam a dar Lamborghinis como prémio

Sites de Poker Online começam a dar Lamborghinis como prémio

Já pensou em ganhar o carro dos seus sonhos numa mesa de poker? Parece enredo de um filme de James Bond, é verdade, mas agora parece que esse sonho está mais perto do que imagina.

O Rational Group – empresa controladora dos sites Full Tilt Poker e Poker Stars – inovou recentemente um dos seus vários torneios com um Lamborghini. Trata-se do modelo Gallardo LP560-4. O preço? Uns módicos 200 mil dólares (aproximadamente 148 mil euros).

O jogador pode começar a participar com apenas 1 dólar (0,74€) nos chamados torneios satélites. De certa forma, como é obvio, ganhar um carrão destes não é tarefa fácil, isto porque os melhores profissionais do mundo do poker também estão na corrida pelo prémio.

lamborghini-gallardo-lp560-4-18608-hd

Não foi a primeira vez que um carro destes foi dado como prémio a um campeão de poker online. Em 2010, 16 mil jogadores de poker aventuraram-se num torneio para ganhar um Lamborghini, e para além do carro, estariam em disputa cerca de 20 mil dólares (aproximadamente 15 mil euros). Infelizmente não houve portugueses a vingar neste torneio, mas curiosamente a língua portuguesa fez-se representar por dois brasileiros que participaram da mesa final, sendo que um deles, Márcio Cid, venceu o grande prémio, o belíssimo Lamborghini Gallardo LP560-4.

Contudo, Márcio, em entrevista, disse que optou por não receber o carro mas, sim, a quantia equivalente em dinheiro. Isto porque os custos que Márcio ia ter para levar o carro da Europa para o Brasil, ia muito além do que uma pessoa possa imaginar: imposto de importação (60% + transporte), o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e outras despesas com o carro, como manutenção, seguro, etc. Com todos estes custos, Márcio resolveu então optar por receber um valor semelhante na sua conta bancária.

O Lamborghini Gallardo LP 560-4
O superdesportivo italiano está equipado com um motor de 560 cv e uma caixa de 6 velocidades, detalhes que o permitem chegar aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima acima dos 300 km/h.

lamborghini-gallardo-lp560431