Notícias Modernismo retro: Fiat 500 1957 Edition

Modernismo retro: Fiat 500 1957 Edition

Como objectivo de agradar ao mais convicto hipster, a Fiat USA decidiu avançar com a produção do Fiat 500 1957 Edition, um carro que vai avivar as recordações que o modelo original deixou. Afinal, quando se vendem quase 4 000 000 de unidades de um carro com características únicas, cria-se um ícone.

A Fiat irá lançar já na próxima Primavera, mas só nos EUA, uma edição especial do Fiat 500 que juntará o design do Fiat 500 atual, ao encanto de alguns detalhes do modelo original de 1957. Esta edição especial será vendida em três cores exclusivas: Azul Celeste, Verde Chiaro e Branco Biano. O detalhe da pintura em branco dos retrovisores e tejadilho é opcional.

Quanto a elementos estéticos derivados do modelo original, o mais marcante serão as jantes com 16 polegadas, cujo design remete imediatamente para os anos 50. Também os logotipos serão todos iguais aos do modelo de 1957. No interior encontra-se um volante branco, cor igual à do tablier, com detalhes em cabedal castanho, igual àquele que compõem os bancos mas que aqui é cosido com um pesponto visível.

O único motor atribuído a esta edição será o de quatro cilindros com 1.4L de capacidade, já presente na versão normal do Fiat 500. Apesar de existir a possibilidade de se optar por uma caixa automática, se se quiser ser mesmo fiel às origens, dever-se-à permanecer com a caixa manual de 5 velocidades de série.