F1: Felipe Massa na Williams F1 Team em 2014

A Williams F1 Team anunciou a contratação de Filipe Massa para a próxima época. O piloto brasileiro, actual piloto da Scuderia Ferrari, fará parte da equipa britânica, conjuntamente com o piloto Valtteri Bottas.

Com o objectivo de voltar ao “topo” da Fórmula 1, a Williams F1 Team anunciou, através do seu site oficial, a contratação de Felipe Massa. O piloto de 32 anos, que irá substituir o piloto Pastor Maldonado, justificou a sua escolha referindo que a “Williams é uma das equipas mais importantes e com mais sucesso de sempre na Fórmula 1”. Felipe Massa acrescentou: “é um orgulho continuar numa equipa icónica, depois da Ferrari”.

O piloto brasileiro vê ainda a sua escolha ser complementada por Sir Frank Williams, Chefe da Williams F1 Team, que segundo algumas das suas declarações, refere que “o piloto Felipe Massa possui um talento excepcional e é um verdadeiro lutador na pista”.

Filipe Massa

Recorde-se que Felipe Massa, actual piloto da Scuderia Ferrari desde 2006, já conquistou 11 vitórias em corridas e 36 pódios na sua carreira. O piloto, que outrora já fez parte da Sauber, foi uma das principais figuras que levaram a Ferrari á conquista do título mundial de construtores em 2007 e 2008.

A Williams F1 Team irá desta forma, reunir todos os esforços para a próxima época, de modo a tentar conquistar o seu décimo titulo mundial de construtores, titulo que já não ganha desde 1997.

Mais artigos em Notícias