Notícias ABT Audi RS6: A guerra das estrelas do Tuning

ABT Audi RS6: A guerra das estrelas do Tuning

Caros leitores, é com prazer, que o Razão Automóvel, traz-vos mais uma preparação da já famosa Audi RS6 (C7), desta vez pela mão da ABT.

Ainda se lembram da RS6 pela OC.Tuning, pois é, parece que está aberto um precedente nesta guerra. Uma autêntica saga do género «Guerra das Estrelas» mas do tuning. Objectivo? Em vez de ser conquistar a galáxia é para ver quem consegue extrair mais potência da RS6 (C7). Desta vez «o lado da força» vem pela mão da ABT, que não quis ficar para trás depois da apresentação da proposta da OC.Tuning.

Segundo Hans Jürgen, CEO da preparadora, a ABT Audi RS6 personifica neste momento tudo aquilo que é tecnicamente possível colocar ao dispor da perfomance sem comprometer o lado prático da carrinha. Assim, os felizes proprietários sabem que podem contar com um carro que tem o lado prático de uma carrinha e o lado desportivo de um coupé, tudo isto sem compromissos.

2013-ABT-Audi-RS6-Static-1-1280x800

Mas vamos a números e factos, não queremos que os nossos leitores tenham crises de ansiedade. A ABT quis descomplicar, aquilo que todas as outras empresas propõem (i.e. stage kits) que às vezes confundem mais do que simplificam.

E tendo isto em mente a ABT Audi RS6 é proposta em 2 versões: a Power e a Power S. Começando naturalmente pela Power, o resultado da experiencia da ABT… Desculpem! Antes disso vamos só relembrar os valores base. A Audi RS6 de origem vem com 560 cavalos e 700Nm de binário máximo.

2013-ABT-Audi-RS6-Static-2-1280x800

Pronto agora em plena descarga de consciência já estamos em condições de dizer que a versão Power, brinda-nos com 666 cavalos e 830Nm de binário máximo. Nada mau um incremento de 106 cavalos e 130Nm, mas calma caros leitores.

O que dizer da versão Power S? Que tem o dom de nos extasiar com 700 cavalos e 880Nm. Impressionados? Não é caso para menos, estamos a falar de um aumento de 140 cavalos e 180Nm, tudo com recurso apenas a alterações na centralina. É verdade, estamos perante um recorde absoluto, naquilo que já foi alguma vez possível de fazer nesta RS6 (C7), apenas com recurso à eletrónica.

2013-ABT-Audi-RS6-Interior-1-1280x800

A ABT ainda desbloqueia o limitador de velocidade que restringe a RS6 aos 250km/h, mas se quiserem ir até aos 320km/h ou mais terão de mudar de pneus para um índice de velocidade compatível. No que toca a acelerações a ABT Audi RS6, na versão Power S cumpre os 0 aos 100km/h em menos de 3,4s.

Mas nem só de números e performance vive a ABT Audi RS6, sim também há mimos para complementarmos este colosso de força bruta. E quando falamos de «mimos» falamos de capas dos espelhos em carbono, ponteiras de escape específicas e molas desportivas para a suspensão.

2013-ABT-Audi-RS6-Mechanical-Engine-1280x800

E por fim a ABT Audi RS6, pode vir equipa com as maravilhosas jantes ER-C de 20 polegadas na frente e 22 polegadas no eixo traseiro, as medidas de pneus, equipadas nesta ABT Audi RS6, são 275/35ZR20 no eixo da frente e 295/25ZR22, no eixo traseiro, mas como referimos, caso queiram desbloquear a velocidade da ABT Audi RS6, terão de optar por pneus de índice de velocidade Y.

E é assim que a guerra no mundo do tuning se vai adensando, com cada vez propostas mais ousadas para a Audi RS6 (C7). Continuando pelo imaginários dos filmes e séries de televisão: “não percam os próximos episódios (preparações), porque nós também não”.