WRC: Sébastien Ogier vence o Rali da Catalunha 2013

WRC: Sébastien Ogier vence o Rali da Catalunha 2013

Na última etapa Sébastien Ogier entrou de «faca nos dentes» e atacou de forma contundente o 1º lugar no Rali da Catalunha.

Apesar de ter entrado na última etapa com apenas 1.5s de avanço sobre o 2º classificado e colega de equipa, Jari-Matti Latvala, o francês da Volkswagen, Sébastien Ogier venceu com relativa facilidade o Rali da Catalunha ao acrescentar uns expressivos 31.4s à margem que já trazia do dia anterior. Um último dia de «faca nos dentes» para garantir a vitória, num rali onde quase tudo correu na perfeição à Volkswagen.

Um final em parte previsível. Tendo em conta que o último dia do Rali da Catalunha se disputou em pisos de terra – em contraste com o segundo dia onde o alcatrão foi rei e senhor – Ogier venceu os quatro do total de seis troços de hoje, ficando sempre à frente dos seus mais diretos adversários na luta pela vitória final.

catalunya

Quem também teve muitos motivos para sorrir foi a Volkswagen. Com o segundo lugar de Jari-Matti Latvala a Volkswagen alcança pela primeira vez este ano a dobradinha, mantendo assim a esperança na conquista do segundo lugar do campeonato. Em terceiro lugar ficou Mikko Hirvonen que não conseguiu se deu bem por terras espanholas. Na geral andou sempre entre o quinto e sexto lugar e só na derradeira etapa é que beneficiou dos abandonos de Sordo e grande atraso Neuville para trepar aos lugares cimeiros da classificação geral.

Em bom plano ficou a dupla Paulo Freire e Joaquim Capelo, apoiada pelo Razão Automóvel, ao alcançarem um meritório 29º lugar na geral. A única equipa portuguesa com direito a subir ao pódio, parabéns!

rali
Os melhores portugueses em prova com o apoio do Razão Automóvel.