Notícias O.CT Tuning Audi RS6: Um pouco de Psicanálise Eletrónica

O.CT Tuning Audi RS6: Um pouco de Psicanálise Eletrónica

Hoje trazemos-vos mais notícias do mundo agitado do tuning, que tem andando num corrupio de preparações, qual delas a mais extrema.

Desta vez foi a preparadora austríaca Oberscheider Tuning, ou como é vulgarmente mais conhecida O.CT Tuning, a pegar na já de si colossal Audi RS6 (C7) e operar mais alguns «milagres» da performance. Curiosos por saber o que diferencia a O.CT Tuning das restantes empresas que por aí andam? Se sim então não percam, pois vamos levar-vos a conhecer todos os detalhes desta assombrosa máquina.

2013-O-CT-Tuning-Audi-RS6-Static-2-1280x800

Vamos começar então pelo que realmente interessa e que raio de hipnose freudiana é que o pessoal da O.CT operou nesta RS6 (C7). Como não podia deixar de ser, a O.CT Tuning Audi RS6, recebeu uma reprogramação da ECU, mas não pensem que foi meramente uma questão de baralhar mapas de injecção para voltar a dar, não, o trabalho foi muito mais além do que simplesmente ligar a ficha ODBII e “flashar” a ECU. Toda a optimização electrónica foi reproduzida de modo a ter em conta as características mecânicas do V8 biturbo de 4 litros.

Em termos de ganhos, já se sabe… para a O.CT Tuning potência nunca é demais! Tendo em conta os 560 cavalos para os 700Nm de binário que vêm de origem com a RS6, não se pode dizer que lhe faltava músculo. Mas para esta O.CT Tuning Audi RS6, a potência elevou-se para uns magníficos 670 cavalos, acompanhados de 880Nm de binário, que se apresentam prontinhos a torturar qualquer jogo de pneus que os desafiem.

2013-O-CT-Tuning-Audi-RS6-Static-1-1280x800

Para 2014 esta O.CT Tuning Audi RS6, terá como opção um “Kit” Stage 2 que adiciona o escape desportivo, perspetivando ganhos de mais 10 cavalos, ou seja, elevando a potência para os 680 cavalos e para o mesmo valor de binário máximo, os 880Nm.
No que respeita a performance, a original já é respeitável, mesmo dentro da categoria de supercarros, mas com o toque da preparadora austríaca, esta O.CT Tuning Audi RS6, entra num patamar onde passa a ter o estatuto de carro único, com uma performance avassaladora disponível a toda a família sem concessões. Sinal disso mesmo, são os 3,4 segundos gastos para cumprir o arranque dos 0 aos 100km/h, face aos 3,9s de origem.

2013-O-CT-Tuning-Audi-RS6-Static-5-1280x800

O limitador eletrónico para os 250km/h de velocidade máxima, foi desbloqueado, com a velocidade máxima situada agora nos 305km/h. Mas segundo a O.CT é possível desbloquear a O.CT Tuning Audi RS6, para os 320km/h ou mais, através de recurso a pneus diferentes para o devido efeito com o índice de velocidade compatível. Infelizmente e fruto da estratégia de marketing da empresa, os preços desta modificação ainda não foram revelados para a O.CT Tuning Audi RS6, mas não esperem valores abaixo dos 900€.

Como empresa de tuning, a O.CT guia-se por padrões de elevadíssima qualidade e todos os seus produtos são sujeitos a testes exaustivos tanto em laboratório, onde têm o equipamento electrónico de ponta com aquisição de dados, como na experiência em estrada, que segundo a preparadora permitem transmitir a melhor diversão ao volante em estado puro com um comportamento dinâmico de sonho, sem que tenhamos que reduzir a fiabilidade da nossa máquina. Prova disso mesmo são os 2 anos ou 120.000Km de garantia que a preparadora mantém junto com a marca. Para o chip da O.CT Tuning Audi RS6, a preparadora assegura 5 anos de garantia.

2013-O-CT-Tuning-Audi-RS6-Static-4-1280x800

Uma proposta interessante que promete elevar a performance da RS6 (C7), para níveis de performance que se conhecem de alguns supercarros que custam o dobro, claramente para quem não quer ou não pode abdicar de levar a família atrás, mas sempre em grandes níveis de adrenalina constantes. Um caso de psicanálise electrónica bem sucedido no mundo do tuning e que promete levar à loucura muitos executivos, que também possam ser chefes de família.

2013-O-CT-Tuning-Audi-RS6-Static-6-1280x800