Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercedes CLA 45 AMG Racing Series: Operação Flecha de Prata

A Mercedes sempre proporcionou um leque experiencias diferentes aos seus proprietários mais abastados depois do sucesso da escola de condução AMG, a Mercedes alargou o leque de experiencias dos seus modelos, com modelos específicos para a competição do estilo troféu.

Depois o anterior SLS AMG GT3 de competição ter sido um autêntico sucesso para a marca, a Mercedes no recente Salão de Frankfurt, resolveu brindar os fãs da marca com o seu novo modelo de competição, o Mercedes CLA 45 AMG Racing Series. Toda a mecânica é comum ao modelo de estrada o CLA 45 AMG, o 2.0 turbo de 360 cavalos e 450Nm de binário acoplado à caixa 7G-Tronic com tração integral permanecem iguais, mas que segundo a Mercedes de acordo com os regulamentos das competições onde possa participar, há opção de mexer na potência do 2.0 assim como optar pela tração integral ou pela tração dianteira.

Chassis e carroçaria contam com elementos específicos do mundo da competição e assim sendo temos o uso extensivo de Carbono Termoplástico em todos os painéis da carroçaria, no design, o apelo visual não podia ser mais apurado, com um estilo muito próprio a agressividade deste Mercedes CLA 45 AMG Racing Series está bem vincada, através do recurso a pára-choques com difusores pronunciados e o alargamento de 6 cm da ilhargas fontais e traseiras complementam a maior distância entre vias. O calçado deste CLA é composto por majestosos pneus lisos da Dunlop de medida 265-660-18 e uma não menos impressionante asa GT em fibra de carbono sobre a tampa da mala.

CLA 45 AMG Racing Series

No cockpit o ambiente vivido a bordo é totalmente de competição mas sem beliscar o belíssimo painel de instrumentos que caracteriza o Mercedes CLA 45 AMG. A segurança do piloto é complementada com uma “roll-cage” totalmente construída em aço de alta resistência e que conta com 6 apoios. Os acentos P 1300 GT são cortesia da Recaro com compatibilidade para o sistema HANS e extintor integrado.

A suspensão que equipa o Mercedes CLA 45 AMG Racing Series é totalmente personalizável e o ajustamento de “camber” nas 4 rodas também é personalizável. O sistema de travagem é composto pelo kit da AMG High Performance, para assistências rápidas nas Boxes, o CLA vem com “macacos pneumáticos” integrados na zona inferior da carroçaria.

Tal como o Mercedes SLS AMG GT3, este Mercedes CLA 45 AMG Racing Series foi totalmente desonvolvido pela AMG com a cooperação da equipa HWA AG, que é só a responsável pelo departamento de competição da Mercedes AMG no DTM, uma equipa que surgiu no seio da AMG e que conta com um vasto palmarés ao nível do DTM, ITC e Campeonato da FIA GT.

Mais artigos em Notícias