Lamborghini Cabrera «apanhado» em treinos em Nürburgring

Lamborghini Cabrera «apanhado» em treinos em Nürburgring

Lamborghini Cabrera apanhado a treinar no mais exigente ginásio automóvel do mundo.

O substituto do Lamborghini Gallardo continua em treinos, desta vez o cenário escolhido foi o famoso circuito de Nürburgring Nordschleife. Ou por outras palavras, o mais exigente ginásio automóvel do mundo.

Ainda que completamente disfarçado já se conseguem adivinhar alguns traços do Aventador no design do novo Lamborghini Cabrera (nome não confirmado), nestas que são as primeiras fotos espias nítidas.

Um modelo que irá partilhar com a segunda geração do Audi R8 algumas das soluções, nomeadamente o «space-frame» em materiais compósitos ultra-leves, e também uma versão revista do actual motor V10 de 5.200cc que se espera consiga superar os 600cv de potência máxima.

A marca italiana já confirmou que o modelo base terá tracção integrar, no entanto a Lamborghini não coloca de parte o lançamento de versões especiais apenas com recurso a tracção traseira. A transmissão por seu turno estará a cargo de uma caixa de sete velocidade de dupla embraiagem.

Sabe-se ainda que a «marca do touro» tem no seu caderno de encargos o objectivo de colocar o peso do Cabrera abaixo da fasquia dos 1500kg.

cabrera 3
cabrera 2
cabrera 4

Texto: Guilherme Ferreira da Costa

Fonte: WCF