Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercado automóvel nacional regista aumento de vendas face a 2012

Sem motivos para grandes festejos, o mercado automóvel registou este ano, um significativo aumento no nº de viaturas vendidas face a 2012.

Com 12 425 veículos novos vendidos no passado mês de Julho, o mercado automóvel nacional cresceu 17,8 por cento face ao mês homologo do ano passado. Na categoria dos ligeiros de passageiros a subida foi de 17,2 por cento, enquanto que nos comerciais ligeiros a subida foi mais significativa: 24,5 por cento.

O acumulado (Janeiro a Julho) está também acima dos valores de 2012, em 4,2 por cento no mercado global e 5,1 por cento na categoria dos automóveis particulares.

A ACAP, responsável por esta estatística, adverte no entanto que ainda não há qualquer motivo para festejos, já que estas subidas foram apuradas tendo em consideração os valores anormalmente baixos de 2012. Ano esse que foi o pior dos últimos 27 anos. Apesar de 2013 apresentar variações percentuais significativas, a verdade é o que o presente volume de vendas continua a deixar muitas marcas abaixo da «linha de água» relativamente aos objectivos traçados.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa

Fonte: ACAP

Mais artigos em Notícias