Notícias Lamborghini Gallardo LP 570-4 Squadra Corse: puro sangue!

Lamborghini Gallardo LP 570-4 Squadra Corse: puro sangue!

Mais uma variação do bem sucedido Lamborghini Gallardo. Estreia marcada para o Salão de Frankfurt.

A quilométrica carreira comercial do Lamborghini Gallardo parece não ter fim. No activo desde 2003, o Lamborghini Gallardo tem-se desdobrado desde então em várias edições especiais. Quase ao fechar da cortina, faltando cada vez menos para a apresentação do seu substituto de nome Cabrera, a Lamborghini lança uma nova versão do Gallardo: o LP 570-4 Squadra Corse.

lamborghini gallardo 2

Uma versão, que segundo a marca italiana pretende apenas “trazer para a estrada a emoção das pistas”, tendo para isso os engenheiros da marca se inspirado no já referido Squadra Corse. Com efeito, a Lamborghini equipou este modelo uns travões cerâmicos, uma tampa-rápida de motor semelhante às usadas em competição, entre outros detalhes como os bancos de competição, o tablier forrado a alcantara ou os pedais em liga metálica.

A nível do motor, os valores de potência máxima e performance apresentados são iguais aos da versão de competição Super Trofeo. O veterano motor V10 apresenta-se assim nesta versão com 570cv de potência. O suficiente para animar este Lamborghini Gallardo com 1340kg dos 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar uns simpático registo de 320km/h de velocidade máxima.

Apresentação marcada para o Salão de Frankfurt.

lamborghini gallardo 3

Texto: Guilherme Ferreira da Costa