Citröen C-Elysée WTCC revelado antes de Frankfurt

O Citröen C-Elysée WTCC que será pilotado por Sébastien Loeb foi apresentado. A caminho do Salão de Frankfurt, o Citröen C-Elysée WTCC é revelado digitalmente.

A próxima época do WTCC promete ser quente com a entrada deste Citröen C-Elysée WTCC e do piloto Sébastien Loen. Mais do que a entrada de dois vencedores, este momento será fundamental para o WTCC, pois acreditamos que agora terá ainda mais projeção mundialmente. A entrada de um piloto como Sébastien Loeb será uma verdadeira alavanca de notoriedade para o Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo.

Motor pequeno mas potente

Debaixo do capot deste cenário agressivo, está um motor 1.6 turbo com 380 cv e 400 nm ligado a uma caixa sequencial de seis velocidades. Os 1,100 kg de peso e os primeiros dados do motor e transmissão acima referidos são os únicos números disponíveis até ao momento, de um carro que será apresentado em Setembro no Salão de Frankfurt. Este Citröen C-Elysée WTCC é acima de tudo uma aposta comercial da Citröen, que se posiciona estrategicamente na promoção de um modelo muito importante para a marca, o Citröen C-Elysée.

Citröen C-Elysée WTCC foi revelado antes do Salão de Frankfurt

Um objetivo comercial a cumprir

O CEO da Citröen, Frédéric Banzet, adianta ainda que a passagem do WTCC pela América Latina, Marrocos, China e Rússia, será uma oportunidade de exibir em mercados importantes o Citröen C-Elysée. O modelo, nesta versão de Citröen C-Elysée WTCC, espera-se que faça as delícias dos entusiastas do desporto automóvel e quem sabe até impulsione a entrada e venda do familiar low-cost da marca do double chevron nesses países.

Como estão as apostas para a próxima época do WTCC? Será que Sébastian Loeb e o Citröen C-Elysée WTCC serão vencedores? Deixem aqui e na nossa página oficial no Facebook o vosso comentário.

Texto: Diogo Teixeira

Os mais vistos