Citroen C-Elysée WTCC apanhado a testar em “alto e bom som”!

Citroen C-Elysée WTCC apanhado a testar em “alto e bom som”!

O Citroen C-Elysée WTCC foi apanhado novamente em testes. Este pequeno familiar low-cost irá participar em 2014 no Campeonato Mundial de Automóveis de Turismo ao serviço da Citroen Racing.

A fabricante francesa escolheu o modelo C-Elysée como o representante da marca no WTCC. De modo a entrar da melhor forma possível num campeonato com bons carros e boas equipas, actualmente “dominado” pela Chevrolet, a Citroen Racing tem vindo a juntar uma equipa de nomes fortes, tais como Sébastien Loeb e Yvan Muller, ambos pilotos franceses (e será escusado dizer, ambos com um historial de troféus bastante “recheado”) e que irão pilotar o Citroen C-Elysée WTCC.

Por último, não esquecendo de todo o título da noticia, trata-se de uma máquina que deverá ser tudo menos discreta, tanto pela sua estreia no próximo ano como pelo “barulho” que o pequeno motor 1.6 Turbo de 380 CV produz. Claramente uma máquina que promete dar bastantes “dores de cabeça” (literalmente!) às restantes equipas.

Citröen C-Elysée WTCC revelado antes de Frankfurt

Citröen C-Elysée WTCC revelado antes de Frankfurt

O Citröen C-Elysée WTCC que será pilotado por Sébastien Loeb foi apresentado. A caminho do Salão de Frankfurt, o Citröen C-Elysée WTCC é revelado digitalmente.

A próxima época do WTCC promete ser quente com a entrada deste Citröen C-Elysée WTCC e do piloto Sébastien Loen. Mais do que a entrada de dois vencedores, este momento será fundamental para o WTCC, pois acreditamos que agora terá ainda mais projeção mundialmente. A entrada de um piloto como Sébastien Loeb será uma verdadeira alavanca de notoriedade para o Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo.

Motor pequeno mas potente

Debaixo do capot deste cenário agressivo, está um motor 1.6 turbo com 380 cv e 400 nm ligado a uma caixa sequencial de seis velocidades. Os 1,100 kg de peso e os primeiros dados do motor e transmissão acima referidos são os únicos números disponíveis até ao momento, de um carro que será apresentado em Setembro no Salão de Frankfurt. Este Citröen C-Elysée WTCC é acima de tudo uma aposta comercial da Citröen, que se posiciona estrategicamente na promoção de um modelo muito importante para a marca, o Citröen C-Elysée.

Citröen C-Elysée WTCC foi revelado antes do Salão de Frankfurt

Um objetivo comercial a cumprir

O CEO da Citröen, Frédéric Banzet, adianta ainda que a passagem do WTCC pela América Latina, Marrocos, China e Rússia, será uma oportunidade de exibir em mercados importantes o Citröen C-Elysée. O modelo, nesta versão de Citröen C-Elysée WTCC, espera-se que faça as delícias dos entusiastas do desporto automóvel e quem sabe até impulsione a entrada e venda do familiar low-cost da marca do double chevron nesses países.

Como estão as apostas para a próxima época do WTCC? Será que Sébastian Loeb e o Citröen C-Elysée WTCC serão vencedores? Deixem aqui e na nossa página oficial no Facebook o vosso comentário.

Texto: Diogo Teixeira