Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeo de lançamento do novo Mercedes Classe S | O pináculo da industria automóvel

Não há palavras suficientes na «riquíssima» língua de Camões para adjectivar o novo Mercedes Classe S.

Mais caro que um apartamento, mais luxuoso que um templo faraónico e mais inteligente que uma nave espacial. São estas as palavras que consigo encontrar para descrever o novo Mercedes Classe S. Alias, vou mais longe, correndo o risco de me precipitar vamos colocar as coisas de outra maneira: é o melhor carro do mundo.

Se quiserem saber mais sobre o novo «navio almirante» da Mercedes podem consultar o nosso arquivo do Mercedes Classe S aqui mas agora fiquem com o vídeo. Porque no nosso entender, mais do que ler, o que agora importa é contemplar aquilo que para nós está difícil descrever por palavras:

Mais que um «simples» compêndio tecnológico, o Mercedes Classe S desde as primeiras gerações que se assumiu como uma visão presente daquilo que serão os automóveis no futuro. Uma espécie de bola de cristal com «quatro rodas» que nos revela como serão os automóveis comuns daqui a uma década. Consideremos o Mercedes Classe S como um «levantar do véu» da industria automóvel. É isso mesmo, o levantar do véu! (Obs: obrigado cérebro… agora estiveste bem.)

Ele trava sozinho, ele gere o «para-arranca» autonomamente, massaja-nos as costas, liga-se à internet, filtra o ar, adapta a suspensão, avisa-nos do perigo, protege-nos das mais variadas situações e tudo com a facilidade típica das ideias geniais. Seguramente será o pináculo da industria automóvel nos próximos anos. Tanto assim o é, que ao seu lado arrisca-se a fazer o actual Mercedes Classe S parecer obsoleto. É a marca de Estugarda no seu melhor.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa