Rumores: Novo Audi Quattro a caminho de Frankfurt?

Rumores: Novo Audi Quattro a caminho de Frankfurt?

Sucessor espiritual do primeiro Audi Quattro poderá vir equipado com um motor V8 bi-turbo de 650cv.

O 30º aniversário do Audi Quattro está mesmo aí ao virar da esquina e se os nossos prognósticos estiverem certos (costumam estar…) a marca alemã vai aproveitar o Salão Automóvel de Frankfurt para apresentar finalmente a versão de produção do Audi Quattro Concept.

O nome Quattro é um legado demasiado precioso para que a marca dos anéis não celebre esta «milestone» com pompa e circunstância. Não só porque é parte do seu passado, mas essencialmente porque a marca Quattro é parte do seu presente e fará parte do seu futuro seguramente. Conseguem imaginar a Audi sem o sistema Quattro? Nós também não…

audi quattro 6

De acordo com a publicação alemã Autozeitung, o próximo Audi Quattro terá um design ainda mais «aguerrido» do que a versão Quattro Concept que vêem nas fotos.  Uma agressividade adicional que também terá réplica no motor, diz-se que o motor 2.5 turbo de cinco cilindros presente no Audi Quattro Concept será trocado por uma unidade de oito cilindros bi-turbo. E só para deixar-vos ainda com mais água na boca, a Autozeitung fala ainda de discos em carbo-cerâmica e em painéis da carroçaria fabricados em carbono. Isto promete… promete mesmo!

Texto: Guilherme Ferreira da Costa