Notícias Design Vision GTI: Um VW Golf com mais de 500cv | Wörthersee 2013

Design Vision GTI: Um VW Golf com mais de 500cv | Wörthersee 2013

A família Volkswagen voltou a juntar-se este ano em mais uma edição do festival Wörthersee 2013. Um evento que ocorre todos os anos e que é a «Meca» de todos os amantes da marca alemã.

Consciente da importância deste festival para os seus aficionados, a Volkswagen faz quase todos os anos questão de apresentar uma novidade absoluta na feira. O ano passado foi o VW Golf GTI na versão Cabriolet, este ano também foi um VW Golf, mas ainda mais especial. Trata-se do Concept Design Vision GTI, uma espécie de VW Golf GTI com «esteróides anabolizantes».

Volkswagen Golf 4

E toda esta panaceia estética tem um fiel seguidor na mecânica, porque se o exterior impressiona o interior ainda impressiona mais… Debaixo da carroçaria pulsa um potente motor bi-turbo 3.0 litros V6 capaz de produzir 503cv de potência e 560 Nm de binário máximo! Potência que é transmitida às quatro rodas por intermédio de uma moderna caixa DSG. Resultado prático: 3.9 segundos dos 0-100km/h e 300km/h de velocidade máxima.

Infelizmente, o Concept Design Vision GTI não passa de um exercício de (muito) estilo, pelo que nunca passará à produção. O mesmo destino teve este VW Golf, esquecido por muitos e que podia ter brilhado nos ralis.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa