Ferrari 512 BBi: mais que um automóvel, uma peça de arte!

Ferrari 512 BBi: mais que um automóvel, uma peça de arte!

Ferrari 512 BBi Ver vídeo

Hoje a RazãoAutomóvel convida-vos a conhecer uma casa desenhada em torno de um belo e intemporal «puro-sangue» italiano, o Ferrari 512 BBi.

A Petrolicius este mês foi bater à porta de Holger Schubert, proprietário da famosa «garagem-estúdio» que acolhe no seu interior um  belo Ferrari 512 BBi.

Um apartamento (ou devo dizer garagem?) que à parte de um sofá, uma televisão, uma estante para livros e claro, um Ferrari 512 BBi, não tem mais nada. A função subjugou-se à forma para acolher da melhor forma o actor principal deste apartamento: um Ferrari 512 BBi.

Uma experiência sensorial e emocional, que custou a Holger Schubert algo como 1,5 milhões de dólares. E neste valor só está quantificado o dinheiro gasto nas obras de remodelação, ao qual devemos somar eventualmente mais 1,5 milhões por esta propriedade no estado norte-americano Califórnia.

Parte deste orçamento foi gasto a construir a ponte retráctil que permite ao 512 BBi entrar no imóvel. Uma ponte que durante anos foi motivo de litígio entre Schubert, os vizinhos e as autoridades municipais, que alegavam que aquela estrutura podia abrir um precedente urbanístico grave e duvidavam da sua segurança.

Felizmente Holger Schubert venceu. Valeu a pena, face às chatices e ao dinheiro gasto? Se olharmos para os olhos de Holger Schubert temos a resposta. É claro que sim.

Gostar de automóveis é isto mesmo. Mais do que prestações, potência e velocidade, gostar de automóveis tem tudo a ver com os sentimentos que eles nos despertam. É por isso que valem cada cêntimo que gastamos irracionalmente neles. Seja para os conduzir ou simplesmente para admirá-los. Seja um Ferrari ou um modesto utilitário. É inegável que há um certo romantismo na forma como Schubert consegue sentir e viver o 512 BBi.