Fernando Alonso vence GP de Espanha e Mercedes desilude

Fernando Alonso vence GP de Espanha e Mercedes desilude

Fernando Alonso vence GP de Espanha – O piloto espanhol da Ferrari Fernando Alonso subiu ao pódio em Barcelona para receber o primeiro prémio do GP de Espanha de F1, seguido de Kimi Räikkönen (Lotus) e de Felipe Massa (Ferrari).

Foi uma prova de emoções fortes e marcas históricas. Fernando Alonso, que se encontrava a jogar em casa, não deixou de estabelecer um recorde no circuito Barcelona – foi o primeiro piloto a cruzar a reta da meta em primeiro lugar, depois de ter partido da terceira fila da grelha de partida. Este acabou por ser um domingo em cheio para Fernando Alonso e para a Ferrari que pela primeira vez nesta época garantiu dois lugares no pódio – Fernando Alonso em primeiro e o brasileiro Felipe Massa em terceiro a estrear-se no pódio esta temporada, depois de partir do 9º lugar por causa de uma penalização que lhe custou três lugares.

Domingo negro para a Mercedes

Nico Rosberg Barcelona fernando alonso vence gp de espanha ferrari barcelona 2013

A Mercedes tinha tudo para conquistar o pódio de hoje em Barcelona. Depois de ter partido com dois pilotos na frente, o resultado final para equipa da estrela é um balde de água fria – Hamilton arrancou em 2º lugar e terminou em 12º, desceu 10 posições na corrida. Nico Rosberg arrancou em primeiro e era proclamado como candidato ao título depois da classificação exemplar de ontem – terminou em 6º lugar. Lewis Hamilton já se tinha queixado das prestações do seu Mercedes e mostrou-se pouco confiante para hoje – durante a corrida ouvia-se no radio da equipa da Mercedes o desabafo do britânico – “Até um Williams me passou…”

Liderança não se altera mas há mais equilíbrio na geral

03mar2013---fernando-alonso-acelera-sua-ferrari-pelo-circuito-de-barcelona-durante-testes-coletivos-1362314025854_1920x1080

Sebastien Vettel fica pela segunda vez fora do pódio esta temporada. O piloto da Red Bull terminou em quarto lugar e Lewis Hamilton sofreu as consequências de um péssimo resultado – perdeu o terceiro lugar para Fernando Alonso e agora é quarto na geral. O australiano Mark Webber perdeu uma posição para o brasileiro Felipe Massa, os pilotos encontram-se agora em 6º e 5º lugar, respetivamente. No topo da tabela Vettel mantém o primeiro lugar, mas Raikkonen está mais próximo, agora com apenas 4 pontos a menos do que o piloto da Red Bull.

Comentem aqui e no nosso Facebook a prova de hoje em Espanha do Mundial de Fórmula 1.

Texto: Diogo Teixeira