Skoda Superb com imagem renovada para 2013

Skoda Superb com imagem renovada para 2013

A Skoda já divulgou as primeiras imagens oficiais daquele que será o último facelift da atual geração Superb. O «salão sobre rodas» da marca Checa.

Uma dos modelos mais espaçosos e com melhor relação preço/qualidade do mercado acaba de ser actualizado, falamos do Skoda Superb. Aqueles que nos acompanham no Facebook já tiveram inclusivamente oportunidade de dar uma vista de olhos  numa imagem deste renovado Superb a passear pelas ruas de Lisboa.

Skoda Superb

As diferenças deste Superb para o seu antecessor focam-se essencialmente em detalhes, com destaque para os novos pára-choques, grelha e faróis dianteiros bi-xenon. Na traseira – onde o design mereceu mais críticas – a marca Checa reviu o design e a berlina Superb apresenta agora um design mais homogéneo. Por outro lado aproveitou-se a oportunidade para homogeneizar o design de toda a gama: Skoda Superb, Octavia e Rapid.

Mas esta renovação não vive só do design, foi também adicionado um sistema start/stop e um sistema de travagem regenerativa ao novo Superb. As motorizações vão ficar a cargo de um bloco 1.4 TSi de 125 cv e um 1.8 TSi de 160 cv, para as ofertas Diesel é esperado o já nosso velho conhecido 2.0 TDi, disponível nas versões de 140 e 170 cv. A marca anuncia uma redução de 19% nos consumos em relação ao modelo anterior. Por exemplo, a versão Greenline (a mais «poupadinha») terá consumos na ordem dos 4,2 l/100 km e emissões de 109 g/km de CO2.

O rejuvenescido Skoda Superb vai fazer a sua estreia mundial já no próximo dia 19 de abril, no Salão Automóvel de Xangai, contudo, vamos ter de esperar até setembro para o vermos circular em território português.

Skoda Superb
Skoda Superb
Skoda Superb

Texto: Tiago Luis