Opinião RUSH: Mal posso esperar por este filme!

RUSH: Mal posso esperar por este filme!

Rush, um filme em torno do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1976. Fé em Hollywood? restaurada.

Há uns dias atrás vi novamente o trailer do Velocidade Furiosa 6, uma saga que acompanho desde tenra idade. E  confesso que aguardo com entusiasmo a sua estreia. Afinal de contas, qual é o amante de automóveis que não gosta de assistir a um bom filme sobre automóveis na companhia de um balde de pipocas?

Como disse, aguardo com entusiasmo – não efusivamente, mas com entusiasmo. Há medida que nos vamos despedindo da adolescência começamos a olhar para as coisas de forma diferente. Da mesma forma que já não me levanto aos sábados de madrugada para ver desenhos animados, também já me custa entusiasmar-me com as perseguições do Vin Diesel e Companhia.

Mas entretanto vi o trailer do “Rush”, um filme baseado nos acontecimentos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 76 e o meu sangue ferveu novamente. As pupilas dilataram e foi como se voltasse a ser de novo um «puto» com o filme Rei Leão da Disney pela primeira vez diante os olhos.

Sim, claro parece que fizeram algumas cenas um pouco exageradas, mas… this is Hollywood! E de resto, até é um preço relativamente baixo a pagar para ver uma película que recria a lendária rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda. Já para não falar do seu épico regresso à F1. Tudo neste filme. Mal posso esperar, mal posso espera, mal posso esperar!

Se viram o trailer e não ficaram com um frio na barriga, ou não gostam de automóveis ou estão doentes. Antes seja a segunda não é verdade?

Texto: Guilherme Ferreira da Costa