Notícias Novo Audi Q8 finalmente confirmado

Novo Audi Q8 finalmente confirmado

Depois dos rumores, chega-nos a confirmação: Audi Q8 recebe luz verde para entrar em produção.

A marca alemã vê no Audi Q8 um rival de peso para o novo Range Rover Sport e já fez saber que este Q8 virá assente na plataforma MLB, a mesma do novo Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg, Audi Q7 e muito possivelmente a mesma que servirá de «apoio» àquele que será o primeiro SUV da Bentley.

Audi Q8

Foi Wolfgang Durheimer, Chefe de Desenvolvimento e Pesquisa da Audi, que confirmou os boatos que lançamos em novembro de 2012, e como onde há fumo há fogo, os responsáveis da Audi acharam por bem acabar com as duvidas de uma vez por todas. Os alemães têm vindo a observar o crescimento constante do segmento Premium e afirmam existir mercado para algo maior que o Q7. – “Será que existe?”, é a pergunta que se impõe… Queremos acreditar que sim.

O novo Audi Q8 deverá fazer-se acompanhar de motores V6 e V8, a gasolina e diesel. Será ainda bastante provável o lançamento de uma opção híbrida do tipo plug-in. Vamos esperar que a Audi divulgue mais informações acerca deste Q8, mas enquanto isso não acontece, passem pela nossa página do Facebook e fiquem a par das últimas do mundo automóvel.

Audi Q8 3

(Imagens: Audi Crosslane Coupé concept)

Texto: Tiago Luis