Notícias Primeiras fotos oficiais do Maserati Ghibli

Primeiras fotos oficiais do Maserati Ghibli

Maserati Ghibli o primeiro carro da marca italiana com motor a gasóleo.

Poucas horas depois de terem surgido as primeiras imagens na internet do novo Maserati Ghibli, a marca italiana lançou oficialmente as primeiras fotos da sua nova berlina, que será oficialmente apresentada à imprensa no decurso deste mês, durante o Salão Automóvel de Shanghai. Um dos certames que mais tem crescido nos últimos anos, potenciada pela importância crescente do mercado automóvel asiático.

maserati ghibli 2

Já considerado a alternativa ideal para quem pretende uma versão mais compacta e desportiva do Quatroporte, o Maserati Ghibli assume-se como uma espécie de «irmão mais novo» do primeiro. Com lançamento marcado para o início de 2014, o Maserati Ghibli virá nesta primeira fase equipado com apenas três motorizações, todas elas com arquitectura V6 e 3.0oocc de capacidade. Duas a gasolina com diferentes patamares de potência e outra a gasóleo, sendo esta a primeira vez que a marca italiana comercializa um modelo com versão alimentada por este combustível.

Em comum, todas as motorizações estarão equipadas de série com uma moderna caixa automática de oito velocidades, que entregará a potência ao eixo traseiro, ou em opção às quatro rodas através do novo sistema de tracção integral Q4.

Um modelo da maior importância para a marca.  Do Maserati Ghibli depende o sucesso ou  o fracasso da administração da marca italiana em atingir a meta das 50.000 unidades produzidas num ano. Mais detalhes em breve.

Texto: Marco Nunes