Ex-Ferrari Testarossa de Elton John vai a leilão

Ex-Ferrari Testarossa de Elton John vai a leilão

O Ferrari que veem nas imagens já foi de Sir Elton John, agora, o atual proprietário decidiu leva-lo a leilão e colher os frutos do seu investimento inicial de 115 mil euros.

O leilão irá realizar-se esta semana, em Londres, e é organizado pela leiloeira Coys. O leilão conta com dezenas de clássicos, tendo como cabeças de cartaz dois Ferrari Dino, um 246 GTS de 1974 e um 206 GT de 1969. O Testarossa de Elton John é também uma das principais atrações para este leilão, estando avaliado entre os 105 e os 130 mil euros.

Ferrari Testarossa

Este Ferrari Testarossa 512 TR de 1991 tem apenas 3.380 km percorridos, o que para mim, é um verdadeiro sacrilégio. Um Ferrari «vermelhão» como este merece ter um proprietário à altura, um proprietário que o leve a passear e que não o veja como um simples objeto de investimento. Embora a sua rodagem tenha sido bastante escassa, o Ferrari teve direito a uma manutenção regular na marca, sendo que da última vez que lá foi, veio com umas correias de motor novas.

A título de curiosidade, este Ferrari Testarossa vem equipado com um motor V12 com quase 400 cv de potência. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em menos de 6 segundos e velocidade máxima anda perto dos 300 km/h. Será que esta máquina italiana será vendida por mais de 115 mil euros? É isso que vamos ver…

Texto: Tiago Luís