Em 2014 o Audi A1 recebe facelift, versão S1, mas não haverá RS1

Em 2014 o Audi A1 recebe facelift, versão S1, mas não haverá RS1

São quase certas as previsões que indicam que em 2014 o Audi S1 será lançado, alimentadas pela confirmação do facelift do Audi A1 já para esse ano.

Após a confirmação de um facelift no Audi A1 já em 2014, aumentam os rumores de que a marca de Ingolstadt introduzirá a versão S1 no rol das existentes do seu supermini premium. É quase uma certeza que o próximo ano será marcado pelo surgir do Audi S1. Aqui no Razão Automóvel já tínhamos noticiado o seu avistamento em testes, camuflado de um “simples Audi A1” e denunciado pelos quatro escapes traseiros. Relativamente ao Audi RS1, tudo indica que poderá nunca ver a luz do dia. O modelo envolve um investimento de produção que poderá não encontrar retorno no mercado, fruto da crise económica que atinge o mercado-alvo do Audi A1. Continua a não existir informação sobre os detalhes técnicos do Audi S1, mas as previsões de tração integral quattro e um motor 2 litros de 4 cilindros a gasolina com 220 cv, mantém-se.

audi_S1_03

A demanda pelo design e inovação, ambos em constante inovação, deixa-nos a todos sem saber o que pensar sobre o produto x ou y. Hoje é tudo rápido e «hiper-mega» eficaz. Confesso ser um pouco antiquado em algumas coisas e esta é uma delas – o Audi A1 ainda mal saiu e já estão a preparar o seu facelift. No outro dia perguntaram-me com espanto: “Diogo, que carro é aquele??” – apontando para um Audi A1 azul, com jantes e capas de espelho retrovisores vistosas. Sim, porque isto de ser editor do Razão Automóvel dá-nos o estatuto de qualquer coisa como o «homem dos sete ofícios»: mecânico, consultor de compra, comentador, enciclopédia…enfim, mal sabem os nossos amigos que não percebemos nada de automóveis.

Texto: Diogo Teixeira