Notícias Audi R8 elétrico «bipolar»: depois de mais detalhes o modelo foi suspenso.

Audi R8 elétrico «bipolar»: depois de mais detalhes o modelo foi suspenso.

A notícia surge após vários incidentes relacionados com o Audi R8 elétrico (E-tron), que levam a acreditar que este super desportivo poderá nunca pisar a linha de produção, apesar de a Audi lançar mais informação sobre este modelo.

Depois da interrupção do desenvolvimento do Audi R8 elétrico em Outubro de 2012 e apesar da marca alemã continuar a revelar detalhes deste super-elétrico, somos forçados a acreditar que muito provavelmente não será produzido.

Era suposto ter sido lançado no final de 2012, facto que não se verificou e que a marca aparentemente tem ignorado e tornou num “não-assunto”. O desportivo elétrico que bateu o recorde de Nürburgring (dos eléctricos de produção) e tinha aparentemente um futuro promissor, parece estar condenado a ser uma fonte de estudo e não de prazer.

Audi R8 e-tron Nurburgring Record

A suspensão da produção do modelo foi anunciada por um responsável da marca alemã, que afirma que foram já produzidos 10 automóveis que estão ainda a ser avaliados internamente. O afastamento da produção, diz, deve-se ao facto de a tecnologia existente ao nível da capacidade das baterias ser ainda insuficiente, sendo o seu desenvolvimento fundamental para um arranque decisivo da produção de modelos elétricos – em causa está a autonomia das baterias.

Audi R8 e-tron Nurburgring Record

O Audi R8 Elétrico (R8 E-tron) tem baterias de iões de lítio de 48,6 KWh e dois motores elétricos que combinados conseguem produzir 381 cv e 820 nm de binário. Esta potência bastante interessante permite que o Audi R8 Elétrico cumpra o sprint dos 0-100 em 4.2 segundos e atinja uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 200 km/h. A par de uma prestação acima da média está uma autonomia de 215 km das baterias.

Texto: Diogo Teixeira