Romain Grosjean venceu Corrida dos Campeões

Romain Grosjean venceu Corrida dos Campeões

O piloto franco-suiço de 26 anos Romain Grosjean venceu a Corrida dos Campeões e deixou muita gente incomodada, que não esperava ver o piloto mais polémico da F1, vencer os campeões.

Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Tom Kristensen, Kazuya Oshima, Sébastien Ogier, David Coulthard, entre outros, ficaram a ver a traseira do francês e também suiço, Grosjean. No geral, a imprensa classifica a sua vitória como sortuda e o seus dotes de “desajeitados”. Aqui no RazãoAutomóvel acreditamos que o ditado “quem desdenha quer comprar” ajuda a resolver este tipo de situações…a verdade, é que Romain Grosjean, aos comandos do ROC Buggy e de um KTM X-Bow, venceu no Rajamangala Stadium, em Banguecoque.

Romain-Grosjean_ROC_02

A vitória foi conseguida pela eliminação consecutiva dos seus adversários – quer por obter tempos rápidos, quer pela saída de prova de alguns pilotos envolvidos em momentos menos felizes. Sebastian Vettel danificou a suspensão depois de embater contra um muro, Schumacher foi batido por meio segundo na meia final e a vitória fez-se na final por 2-0 contra o dinamarquês Tom Kristensen, vencedor de oito edições das 24 Horas de Le Mans.

No sábado os vencedores foram os alemães, que na competição por equipas levaram o prémio para casa, tendo Schumacher e Vetel conseguido atingir a marca do sexto título consecutivo para pilotos alemães.

Romain-Grosjean_accident

Romain Grosjean tem estado envolvido em algumas polémicas na F1, depois de ter cometido erros graves ao volante do F1 da Lotus durante esta temporada. Romain provocou um grave acidente no circuito de SpA, na primeira volta do Grande Prémio da Bélgica, depois de passar por cima de Fernando Alonso o que obrigou o piloto a sair de prova e consequentemente a não pontuar. O jovem piloto franco-suiço garante que a sua continuidade na F1, não está em causa. Depois de vencer a ROC, parece-nos estar no bom caminho!

Texto: Diogo Teixeira