Notícias Lexus LFA: último exemplar produzido

Lexus LFA: último exemplar produzido

Da fábrica de Motomachi saiu o último Lexus LFA, um dos 500 produzidos. O Lexus LFA entra, oficialmente, para a lista dos carros mais exclusivos do mundo.

Quase 170 pessoas estiveram envolvidas na produção deste superdesportivo. O corpo do Lexus LFA é 65% fibra de carbono do nível da F1 e debaixo do motor montaram um V10 de 4.8 litros com 560cv, um dos motores mais rápidos e vivos da indústria automóvel. Mais do que um automóvel, para a Toyota, o Lexus LFA foi uma experiência. Construir um carro a partir de uma folha em branco foi um desafio que depois de superado, deu à construtora japonesa conhecimento e maturidade.

lexus-lfa-build-500

Desde o início da sua produção que se sabia que em Dezembro de 2012 seria produzido o último LFA e dia 14 de Dezembro, aconteceu, ao fim das 500 unidades e ao ritmo de uma unidade por cada dia de trabalho, como previsto pela construtora no arranque da produção. Este último, em branco, vem com o Nürburgring Package, um extra merecido pela marca de 7:14.64 cumprida numa volta ao circuito. Hoje despedimo-nos de um carro que já é um ícone e que certamente irá marcar os próximos modelos mais desportivos da marca.

Texto: Diogo Teixeira