Inédito: Audi S1 fotografado pela primeira vez

No frio do Norte da Escandinávia anda a passear um citadino da Audi aparentemente normal, não fossem os quatro escapes traseiros e o som inconfundível de um bloco bem vitaminado terem levantado o “manto da normalidade” que cobria este Audi S1.

Camuflado de versão mais “pobre”
O protótipo é discreto, ao passar não salta à vista. As jantes são as mais comuns e a carroçaria é tão agressiva como um labrador – não há saias laterais, difusor traseiro ou mesmo uma “senhora prateleira” a gerar o tão necessário downforce. No entanto, o conjunto de quatro escapes é inconfundível.

Na minha modesta opinião, um carro deste tamanho com quatro escapes parece exagerado, mas estes, podem também fazer parte de toda a encenação. Este Audi S1 está no seu modo Clark Kent e nós aguardamos a altura em que colocará a sua capa – dispensamos os collants e esperamos que a Audi tenha preparado umas belas saias.

Motores sem números definitivos
Os rumores dizem que este futuro S1 terá um 2.0 TFSI com 220cv debaixo do capot e o sistema de tração quattro da construtora de Ingolstadt. Espera-se um mini-rocket! Até lá, fiquem com as fotos espia que temos para vocês.

Texto: Diogo Teixeira