ABT abrilhanta Audi RS4 Avant

Se para a Audi a RS4 Avant é uma carrinha de encher o olho, para o pessoal da ABT existem ainda algumas arestas por limar.

Nos dias de hoje, dificilmente se veem, nas estradas portuguesas, automóveis de alta performance como este, logo, o risco de encontrar alguém com um automóvel igual ao nosso é quase nulo. No entanto, há quem tenha o gosto mais requintado e prefira procurar produtos exclusivos que foram posteriormente trabalhados para se tornarem ainda mais exclusivos…

A cada dia que passa, a mão-de-obra da ABT está a valorizar mais que o principal indicie da Euronext Lisboa – o que é (bastante) normal. Inicialmente, mostramos o que a ABT fez com o pequeno e aguerrido A1 Sportback, agora está na hora de ver como ficou a charmosa e vistosa RS4 Avant.

ABT-Audi-RS4-5[2]

O motor V8 de 4.2 litros com 450cv de potência é suficientemente enérgico para permanecer imaculado – apenas foi retirado o limitador de velocidade, permitindo agora uma diversão até aos 290 km/h. A par disto, foi adicionado um escape em aço inoxidável para dar uma outra alegria sonora à carrinha alemã.

Visualmente, e apesar das poucas alterações, o que mais nos chama a atenção é o novo conjunto de jantes de liga leve de 20 polegadas – aquela cor em Gun Metal está primorosa. O interior também foi alvo de modificações, depois de colocados os tapetes personalizados foram dados alguns «toques» nos acabamentos para tornar tudo ainda mais especial e único.

ABT-Audi-RS4-3[2]

Texto: Tiago Luís