Notícias Invasão Audi – Q2, Q4, Q6, Q8 e um novo Q7 com menos 350kg

Invasão Audi – Q2, Q4, Q6, Q8 e um novo Q7 com menos 350kg

Depois de os Aliens ameaçarem invadir o planeta terra nos filmes de ficção científica e nas teorias da conspiração mais criativas, foi a vez da Audi anunciar uma invasão – estamos na iminência de um take-over ao mercado dos SUV e na frente a comandar as tropas está Ingolstadt.

Por esta altura na sede da Audi está-se a chegar à brilhante conclusão de que no futuro em todas as casas do mundo, para além de um telhado e paredes, haverá um crossover ou um SUV.

Depois da BMW anunciar que afinal não iam produzir apenas um BMW de tração dianteira, mas 12 BMW e Mini na nova plataforma, é a vez da Audi de avançar com a febre “Q” e infetar o parque automóvel mundial. A mim custa-me um bocado a entender esta moda – porquê tantos SUV? Estaremos perto de uma terceira guerra mundial e só os SUV vão conseguir ultrapassar, dificilmente, os obstáculos gerados pelas bombas? Ou a crise mundial será tão profunda que as estradas ficarão cheias de buracos porque nenhum país terá dinheiro para as manter? E tudo isto, será marcado pela procura de SUVs caros e de segmento premium? Ou se calhar é mesmo apenas uma questão de estilo e, cá entre nós, o estilo até se tem vendido bem!

O Q2, será baseado no já conhecido Crosslane Coupe Concept, o Q4 uma versão do Q3 com três portas, o Q6 um Q5 mais agressivo e para finalizar, o Q8 será, adivinhem lá, melhor que o Q7! Mas a Audi não se fica por aqui – o Q7 vai ao ginásio, para que em 2014 o seu novo modelo pese menos 350kg. Neste futuro, todos os futuros modelos “Q” serão construídos na plataforma MLB. Até lá, comecem a alargar mais as estradas e preparem-se passeios, pois vocês serão a única coisa que estes meninos vão subir.

Texto: Diogo Teixeira