Notícias Ferrari celebra o seu 20.º aniversário na China

Ferrari celebra o seu 20.º aniversário na China

Ontem, reuniram-se cerca de 250 mil pessoas em Guangzhou para celebrar o 20.º aniversário da Ferrari na China. E como é obvio, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não faltou à festa…

Já todos percebemos que as marcas de automóveis estão cada vez mais viradas para o outro lado do globo, afinal de contas a China é só o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilião de habitantes, quase 1/7 da população da Terra. É impossível ficar indiferente a estes números, as construtoras europeias se querem sobreviver não têm outra alternativa se não embarcar nesta aventura asiática.

Os 25 revendedores Ferrari na China, venderam este ano algo como 700 viaturas, um resultado que tornou o mercado chinês no segundo maior mercado para a marca de luxo italiana. Os italianos quando embarcaram há 20 anos para este «Negócio da China», estavam longe de imaginar que iriam ficar de olhos tão em bico com tamanhas receitas. E ainda bem… para eles…

Para terminar as celebrações deste aniversário iluminou-se a Canton Tower e em seguida 500 sortudos tiveram a oportunidade de ir para a noite de gala no seu interior. Vejam o vídeo:

Texto: Tiago Luís