Estreia mundial – Koenigsegg Agera S avistado em Hong Kong

Estreia mundial – Koenigsegg Agera S avistado em Hong Kong

Podem salivar, o novo superdesportivo da construtora Koenigsegg já circula. As fotos são estreia mundial e chegam-nos pela câmara do iphone do conhecido car-spotter de Hong Kong Ron Alder W .

Esta é uma daquelas situações em que vamos a passear na rua muito calmamente e somos confrontados com o barulho de 1030cv de potência a “gritar” atrás de nós – O telemóvel, câmara que por acaso temos connosco ou mesmo a câmara de um turista que está a olhar para um monumento ou a tirar uma foto com um local porque ele tem um boné engraçado, tudo serve para captar um momento único como este. Foi isso que pensou Ron Alder, que já é um habitual do car spotting. Agarrou no iphone, tirou fotos e gravou o que conseguiu.

Senhoras e senhores leitores, este é o Koenigsegg Agera S. Sim, um carro que não tem só um nome estranho mas também promete fazer as delícias dos amantes dos super carros. Para além disto a Koenigsegg afirma em comunicado que “o Agera S possui todas as funcionalidades do Agera R, excepto a capacidade de receber biofuel”. Concluímos assim que a Koenigsegg, um pequeno fabricante que consegue desenvolver super-carros com motores amigos do ambiente, deste vez não está muito preocupada com o “verde”.

Depois de preparar o motor da versão S para receber o mais explosivo dos combustíveis o resultado é bem impressionante – se estiver bem cheio de 98, o Agera S, debita 1030cv e 1100nm de binário máximo. Ironia das ironias, este Agera S, é bem verdinho!

Texto: Diogo Teixeira