BMW Série 4 Coupé é apanhado sem grande camuflagem

BMW Série 4 Coupé é apanhado sem grande camuflagem

O novo BMW Série 4 Coupé promete conquistar o coração dos mais «engatatões». Não me perguntem o porquê desta afirmação, mas é um pressentimento que eu tenho…

Contudo, esta afirmação não tem de ser necessariamente má, muito pelo contrario. O Série 4 aparenta ser o automóvel perfeito para quem gosta de conciliar os seguintes conceitos: Luxo, Elegância, Moda, Aventura, Emoção e Qualidade! Espero, com isto, não estar a dizer nenhuma baboseira, mas não vejo que outra razão exista para a criação deste coupé.

O modelo que vemos nas imagens, embora pareça, não é nenhuma versão M. Na realidade, trata-se do 435i (ou 440i) com um sportpack. E se este já me enche as medidas, então não quero imaginar como será a versão M… Estas imagens foram divulgadas pelo F30Post, um fórum dedicado especialmente à BMW, e embora este Série 4 tenha alguma camuflagem à frente e atrás, já dá para perceber minimamente o que aí vem.

Apesar de termos dito anteriormente, aqui, que o novo BMW Série 4 vai buscar tudo o que é de bom ao Série 5, é perceptível, que este novo coupé vai buscar toda a sua inspiração ao atual Série 6. Podemos mesmo afirmar, que se trata de um Série 6 mas mais compacto – Que é como que diz, um Série 3 mais comprido.

Ou seja, a BMW está provavelmente a dividir a linha do Série 3 – os sedãs, tourings e modelos GT vão continuar na mesma, enquanto que as versões Coupé, Cabriolet e Gran Coupé começarão a designar-se de Série 4. Mas atenção! Isto não é uma informação oficial, apenas estou a supor o que deverá acontecer em 2013 ou 2014.

O 428i será alimentado pelo mesmo motor do F30, um 2.0 litros twin turbo de 4 cilindros em linha e o 435i (ou 440i) pode muito bem vir com o sucessor do atual N55 twin turbo de 6 cilindros em linha. Ambos os motores estarão disponíveis com uma transmissão manual ou automática de 8 velocidades, e ambos deverão contar também com uma variante xDrive. Como é lógico, esperamos também a chegada de um BMW Série 4 Grand Coupé e de um potente BMW M4!

O F32 (Série 4 Coupé) começará a ser produzido em julho de 2013 e o F33 (Série 4 Cabriolet) terá a mesma sorte mas só quatro meses depois. Ainda sem grande certeza, mas com muita convicção, este Série 4 será apresentado no Salão de Detroit, em janeiro de 2013.

Texto: Tiago Luís