Notícias A Audi está a preparar um modelo baseado no A1 que gastará 1l/100km

A Audi está a preparar um modelo baseado no A1 que gastará 1l/100km

Com a procura de carros mais eficientes a aumentar, uma camada de ozono que precisa de sérios remendos e um clima mais quentinho que o normal, a Audi apresenta aquele que será mais uma evolução do carro citadino – o Audi que promete só gastar 1 litro aos 100.

É esta a preocupação da marca de Ingolstadt. Nem só de grandes SUV ou desportivos se faz uma marca, a Audi quer estar na linha da frente na oferta de citadinos, e este, com o consumo anunciado, promete ser mais uma dor de cabeça para as petrolíferas.

Embora ainda não seja possível adiantar todos os detalhes pela escassa informação, já existem algumas certezas – o motor não será baseado no diesel de 2 cilindros, presente no XL1, o concept da Volkswagen. O carro será um verdadeiro “4 lugares” e Wolfgang Durheimer, chefe de desenvolvimento técnico da Audi, garante que o conforto não será posto em causa para ser possível atingir os consumos anunciados – “terá ar condicionado”. Resta saber é se poderá estar ligado, sob pena de se ultrapassar a média de consumo anunciada…

O design será inspirado no Concept apresentado em Paris – o Crosslane Coupé que podemos ver nas fotos. O modelo usará materiais leves como a fibra de carbono e fica garantido que será um modelo “acessível”, sendo que o objetivo da marca é criar um carro para todos. O projeto deverá chegar aos concessionários dentro de três anos e as nossas carteiras aguardam!

Texto: Diogo Teixeira