Notícias Aston Martin está à venda, alguém interessado?!

Aston Martin está à venda, alguém interessado?!

Bastará apenas arranjares a simbólica quantia de 629 milhões de Euros e a Aston Martin pode ser tua. Alinhas?

A Investment Dar Company, o maior accionista do construtor inglês Aston Martin está disposta a vender a sua cota. O grupo de capitais sediado no Kuwait, está alegadamente disposto a vender os 64% de acções para fazer face às suas necessidades de liquidez.

Ainda muito pouco se sabe sobre os potenciais interessados na aquisição da histórica casa inglesa Aston Martin. No entanto a Bussiness Week avança desde já com o nome do gigante industrial indiano Mahindra & Mahindra. Grupo que curiosamente anunciou hoje a contratação do jovem português Miguel Oliveira como piloto oficial da marca no Campeonato do Mundo de Velocidade Moto3. Uma das vertentes em que o gigante indiano também está apostado.

Quem também é apontado como potência interessado na Aston Martin é a Toyota. Fontes do Bussiness Week indicam que o gigante japonês já enviou inclusivamente para Inglaterra um grupo de auditores independentes para aferir da fiabilidade financeira da marca inglesa.  629 milhões de Euros é quanto a Investement Dar Company está a pedir pela Aston Martin. Uma «pechincha» não achas?

Texto: Guilherme Ferreira da Costa